Esta página tem o objetivo de contribuir para a difusão de informações sobre a cultura do meio rural. A intenção não é ser uma referência em “furos jornalísticos”, mas divulgar as riquezas culturais e naturais que ainda não conseguiram espaço na grande mídia. Seja produção própria ou compilação junto a outros veículos, que terão a fonte devidamente citada, PALAVRA RURAL trará também informações importantes ao homem do campo e a todos que se interessam pelas coisas do meio rural.
terça-feira, 20 de março de 2012
O debate sobre o Código Florestal
Está certo o deputado Paulo Piau, de Minas Gerais, quando fala da necessidade de o homem do campo usar as margens dos rios para o cultivo. À imprensa, ele disse que historicamente o homem procurou os rios como meio de sobrevivência. O que é verdade. A história nos conta que o desenvolvimento humano teve seu início nos vales dos rios Tigres e Eufrates, na antiga Mesopotâmia. De lá para cá, essa dependência do homem aos rios só aumentaram.
Muita gente, se dizendo ambientalista, critica o modelo de exploração. Sou a favor da preservação das florestas, dos rios, enfim. Mas, muitas culturas só produzem em áreas que tem a exploração proibidas. No sul de Minas Gerais, por exemplo, o café se adapta melhor às montanhas. Essas áreas, do ponto de vista ambiental, não deveriam ser cultivadas.
O debate é interessante e tanto ambientalista quanto ruralistas tem seus motivos.
O que não se pode esquecer é que a demanda por alimentos é cada vez maior e é preciso produzi-los.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário